AEMK - Associação Estavam e Maria Kovacsik

  • A+
  • a-
  • Voltar


Conheça um pouco sobre a história de
Estevam e seu método

ESTEVAM

Estevam nasceu em Varzal (Varzari), uma aldeia tranquila da província de Bihar (Bihor), do antigo império Austro-Húngaro. Ele nasceu em uma família de camponeses no ano de 1903. Seus pais se chamavam Martin Kovacsik e Ana Karasek.

Aos sete anos mudou-se para a província de Silagy, onde não teve grandes mudanças no modo de vida da família. Com 21 anos veio com a família para o Brasil. Depois de alguns anos de trabalho juntou suas economias e comprou um pequeno caminhão e passou a viver de fazer fretes. Mais tarde se empregou de motorista em uma firma revendedora no setor automotivo. Lá permaneceu até a sua aposentadoria. Estevam aposentou-se com 61 anos de idade e com 35 de serviços contínuos e ininterruptos.

Estevam e sua família, no princípio, moraram nas Perdizes, zona oeste de São Paulo. Após casar com Maria Zvonik mudou para o Jabaquara, zona sul de SP, onde sua família reside até hoje.

Estevam sempre foi um estudioso. Apesar de não ter formação escolar, sempre foi muito dedicado à leitura. E dessa sua dedicação obteve seu notório conhecimento sobre radiestesia, câncer, organismo humano e sobre a vida como um todo.

Começou suas primeiras observaçoes que o levaram a pesquisar o câncer em 1948. Com pequenos fatos do cotidiano que para outros nao despertou absolutamente nenhum interesse. Dedicou por mais de uma década sua vida a pesquisa, trabalhando desde o amanhecer até o começo da noite em seu emprego e pela noite a dentro pesquisando o câncer. Foi uma longa e dura empreitada até consolidar sua teoria de origem da doença e desenvolver a primeira fórmula para combate-la.

Após desenvolver a primeira fórmula, passou alguns anos dividindo o seu tempo entre o emprego, família, pesquisa e tratamento de pessoas doentes. Até que se aposentou em 1964 e pode dedicar o resto de sua vida ao seu trabalho com o câncer.


Infelizmente morreu sem poder ver seu trabalho alcançar seu principal objetivo, que é a doação do Método Kovacsik a humanidade inteira a fim de que pudesse beneficiar todos aqueles que sofram dessa terrível moléstia no mundo inteiro.

Estevam buscou a comprovação científica do Método Kovacsik, prontificando-se a comparecer a qualquer local que fosse designado, para demonstrá-lo na integra, permitindo acompanhamento permanente e análise crítica dos seus métodos e resultados. Estevam sempre acreditou que pessoas melhores preparadas e com melhores recursos, poderiam desenvolver mais sua terapia e universalizá-la, podendo todos os interessados utilizarem desse método.