AEMK - Associação Estavam e Maria Kovacsik

  • A+
  • a-
  • Voltar


Seja um Voluntário

Essa é uma das partes de maior importância e que mais honramos dentro da AEMK. Acreditamos que o trabalho voluntário é uma das grandes ferramentas que existem para a construção da consciência do convívio e igualdade social, e de externar o amor ao próximo. O trabalho social é importante tanto para quem se beneficia diretamente de seus resultados como para a pessoa que está ali a dedicar seu tempo por um ideal. Ele colabora para o autoconhecimento e o crescimento pessoal, se encaixando dentro de uma sociedade de forma harmoniosa e integrada.

Dentro de um Ponto de Atendimento (PA) temos diversas necessidades funcionais. Além do terapeuta, existem diversas outras funções que são essenciais para a dinâmica e manutenção do trabalho. Os PAs funcionam geralmente uma vez por semana. Ao se candidatar a voluntário seja claro com relação a sua disponibilidade de tempo e, por mais ânsia de ajudar que tenhamos, é melhor não assumir mais do que podemos. A nossa ideia é que o trabalho seja de médio a longo prazo, e para que isso possa ocorrer é importante pensar em suas obrigações e avaliar o tempo disponível para o voluntariado.

Favor preencher o formulário de interesse abaixo e indicar o local que desejar atuar. Conforme a necessidade os próprios PAs entrarão diretamente em contato com você. Se tiver dúvida com relação ao processo, por favor, nos procure.








Contatos

Tel: +55 (11) 2493-2428
E-mail: voluntario@aemk.org.br